FAQ Paciente

Como agendo uma consulta no aplicativo?

Faça o cadastro, selecione a especialidade e capital desejadas, em seguida escolha o Profissional, agende um horário e realize o pagamento com o cartão de crédito.

Nossa plataforma conta com criptografia de ponta a ponta, o que garante a segurança da informação.

Clique em “Histórico”, em seguida, “Relatório da Consulta”, onde estarão todos os arquivos da consulta em formato PDF. Você tem a opção de fazer o download em seu celular.

Atualmente não realizamos atendimentos através de planos de saúde.

Sugerimos que o paciente acesse o “consultório virtual” 5 min antes do horário agendado e clique no botão “Estou disponível”, aguarde o profissional iniciar a chamada de vídeo, clique em “Aceitar”. Importante ressaltar que você precisa permitir o uso do microfone e da câmera do seu aparelho para a comunicação durante a consulta.

A telemedicina está regulamentada em todo território nacional.

Médicos e/ou Profissionais de atenção à saúde com diploma e registro regular em conselho.

Apenas profissionais com situação regular junto aos conselhos de classe são aprovados para realizar atendimento em nossa plataforma.

Na aba Consultório, selecione a consulta desejada, em seguida “Cancelar Consulta’’, o cancelamento deve ser realizado antes do início do horário agendado.

O prazo vai variar de 24 horas a 30 dias a depender de sua operadora de cartão.

Não, cada atendimento deve ser feito no cadastro do próprio paciente, pois os dados fornecidos são utilizados para a emissão de receituários, solicitações de exames, relatórios e atestados, preservando o sigilo ético profissional.

Consultório é o ambiente virtual onde as consultas acontecem, e no histórico fica registrado as consultas realizadas juntamente com os documentos emitidos pelo profissional (receitas, solicitações de exames, atestados e relatórios).

O profissional irá avaliar a necessidade de retorno, caso necessário, o mesmo agendará essa consulta.

Para alterar seu agendamento você deve cancelar e marcar uma nova consulta

Clique em ‘’compartilhar’’ em seguida em “imprimir como PDF”. Se necessário você pode realizar a impressão posteriormente.

Esse QR code autentica a receita emitida no aplicativo Médicos do Brasil.

Clicando em “Agenda” e escolhendo os dias e horários que serão disponibilizados. É possível criar um horário específico ou replicar este horário de forma rotineira. Na tela “Disponibilidade”, o profissional também pode suspender determinado horário de atendimento quando necessário.

Em caso de mais dúvidas entre em contato pelo email: medicosdobrasil@medicosdobrasil.com.br
Telefone: (71) 3230-0336

Nos envie alguma dúvida

E-mail:

medicosdobrasil@medicosdobrasil.com.br

CRM: 10543 Ver certificado
CNPJ: 34.938.439/0001-81

Contatos:

E-mail:
medicosdobrasil@medicosdobrasil.com.br  

Endereço:

Av. da França, 393. 2º Andar,
Edf Hub – Comércio,
Salvador – BA, CEP: 40010-000

Condições de Uso | Política de privacidade ©2019-2025